RCA reuniu 600 pessoas em convívio de Natal

DB-L.G,

O Pavilhão Multiusos de Tábua foi palco, no sábado, do Convívio de Natal da Rádio Clube de Arganil (RCA), no qual se juntaram cerca de 600 pessoas, oriundas de Arganil, Carregal do Sal, Mangualde, Mortágua, Oliveira do Hospital, Penacova, Santa Comba Dão, Tábua, Tondela e Viseu.

Nesta festa, atuaram Sílvia Lages, João Claro, Celso Coelho, Cristina Ardisson, Grupo de Concertinas Montes Hermínios, Grupo de Concertinas Os Oliveirenses e Amigos e Nuno Filipe.

Marcaram também presença Luís Paulo Costa e Mário Loureiro, presidentes dos municípios de Arganil e Tábua, respetivamente, para além dos dirigentes da rádio, funcionários e colaboradores.
O dirigente da RCA, Abel Fernandes, começou por agradecer a cedência do espaço, por parte da Câmara Municipal de Tábua, e sublinhou a “alegria de mais um convívio, sobretudo em época de Natal”.

Destacando o “papel social” da rádio, o presidente de direção da RCA contou “a história de duas senhoras que vivem sozinhas e que se conheceram através da rádio e que se telefonam todos os dias só para saber se ambas estão bem”.

“Isso é muito importante, ajuda a que nenhuma delas se sinta só e isso foi conseguido através da nossa rádio”, sublinhou o também locutor, visivelmente satisfeito pelo facto da designada “Voz da Beira Serra” ajudar a combater a solidão de muitos ouvintes.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta quinta-feira, 27 de dezembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.