Presidente da República almoça com motoristas de pesados de mercadorias

Spread the love

Marcelo Rebelo de Sousa almoçou ontem com motoristas de pesados de mercadorias. A refeição teve lugar na Mealhada e foi antecedida da visita a uma empresa ligada ao setor com sede no Carqueijo.
Em declarações aos jornalistas, o Presidente da República referiu que a sua presença nesta refeição se deveu a uma promessa feita à associação “Motoristas do Asfalto” de que iria estar um dia com estes profissionais. Tratam-se, segundo o Chefe de Estado, de mais de 50 mil pessoas que, diariamente, circulam nas estradas nacionais e internacionais. Como tal, Marcelo Rebelo de Sousa entendeu que deveria conhecer os seus problemas, garantindo que no mês de janeiro irá fazer o percurso Porto/Lisboa ou Lisboa/Porto a bordo de um veículo pesado de transporte de mercadorias. “Uma coisa diferente é aquilo que me falam e outra aquilo que posso ver no terreno”, disse.
Aos jornalistas, o presidente da associação “Motoristas do Asfalto”, Fernando Frazão, afirmou que o encontro de ontem serviu para dar aconhecer os problemas sentidos pelos motoristas e que passam por “baixos ordenados, excesso de cargas horárias de trabalho, problemas de cargas e descargas e a solidão com que nos debatemos durante as viagens”.
Depois do encontro na empresa sediada no Carqueijo, o dirigente associativo transportou Marcelo Rebelo de Sousa para o restaurante onde decorreu a refeição. Nesta viagem, que durou apenas alguns minutos, Fernando Frazão teve oportunidade de lhe dar a conhecer os problemas relativos aos “tempos de descanso” e, ao mesmo tempo, os problemas que os motoristas enfrentam quando conduzem no IC2 (antiga Nacional 1).

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.