PJ apreende 80 kg de droga no valor de 1,5 milhões

DB-Carlos Jorge Monteiro

São quase 80 kg de haxixe, ecstasy, liamba, cocaína e mais de 9.000 selos de LSD. A droga, que valer mais de 1,5 milhões de euros, foi apreendida pela Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra a um cidadão estrangeiro, de 29 anos, a residir no Centro do país, e a maior parte teria como destino o mercado internacional.

O homem, que se dedicava à produção e comercialização de produtos estupefacientes, foi detido em flagrante e ficou em prisão preventiva. As autoridades consideram que o indivíduo poderá fazer parte de uma rede de tráfico internacional. “Face à dimensão, por se tratar também de um cidadão estrangeiro, admitimos que se possa tratar de uma rede trasnacional, mas só a investigação o poderá demonstrar”, sustentou Jorge Leitão, diretor da PJ do Centro, não descartando que venham a ser feitas mais detenções relacionadas com o caso no futuro.

No âmbito de “buscas domiciliárias e não domiciliárias, a Judiciária apreendeu 43,785 kg de haxixe, 22,740 kg de ecstasy, 12,320 kg de liamba, 0,125 kg de cocaína e 9.384 selos de LSD. “Esta é uma apreensão de grande dimensão com drogas de várias caraterísticas, de muito valor económico, é um valor superior a 1,5 milhões de euros e centenas de milhares de doses individuais”, sublinhou o responsável.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta quinta-feira, 27 de dezembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.