Pastelarias de Coimbra destacam-se no concurso “O Melhor Bolo-Rei”

DR

A Confeitaria Framboesa – Frutas de A a Z, Lda., de Albergaria-a-Velha, foi a grande vencedora no VI Concurso da Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares (ACIP) “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, na Categoria de Melhor Bolo-Rei.

Na categoria de Melhor Bolo Rainha, a Padaria Dias – Dias & Pereira dos Santos, Lda., em Tortosendo, Covilhã, foi a primeira classificada, enquanto a distinção de Melhor Bolo-Rei Escangalhado foi entregue à Panificadora Regional da Vermelha Unipessoal, Lda., do Cadaval.

Já o prémio Melhor Trança de Natal coube à Pastelaria Pires – Pires, Lda., de Leiria, onde se encontra também a vencedora da categoria Inovação, a Brisanorte – Pastelarias, Lda.

Estes foram os vencedores do VI Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, que decorreu no passado dia 1 de dezembro, sábado, na Quinta do Outeiro, em Tentúgal.

Coimbra, Condeixa e Mealhada nos premiados
Na atividade, que contou com cerca de 300 bolos oriundos de norte a sul do país, a Briosa do Mondego, Lda., de Coimbra, alcançou o segundo lugar na categoria Bolo-Rei, e a Espiga Pastelaria Padaria – Bráz & Taborda, Lda, de Ega, em Condeixa, ficou com o terceiro lugar.

Na categoria Bolo Rainha, o segundo lugar foi entregue à Docealhada Unipessoal, Lda., na Mealhada, sendo que na “secção” Bolo-Rei Escangalhado, a Padaria Mister Visconde, de Coimbra, a pastelaria Moinho Velho – Diodoro – Pastelaria Boutique de Pão, Lda., também em Coimbra, recebeu o terceiro lugar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.