Parecer do IMT coloca em risco “Condeixa Criativa”

Spread the love

Jornal Terras de Sicó

O município de Condeixa-a-Nova vai pedir responsabilidades “a quem de direito” caso não consiga transformar o espaço degradado da antiga fábrica “Cerâmica de Conímbriga” em espaço dedicado à promoção de indústrias criativas. Depois de obter a concordância da Infraestruturas de Portugal (IP), o projeto “Condeixa Criativa” estará em risco devido a um parecer inicial dado pelo IMT onde contesta “a mudança de uso” pretendida pela autarquia.

Em carta enviada a este instituto, e com conhecimento do ministro do Planeamento Pedro Marques, o presidente Nuno Moita chama “a especial atenção que a impossibilidade de concretização deste projeto implicará para o município de Condeixa-a-Nova perder um financiamento contratualizado com o Centro 2020, de valor significativo, que impedirá a concretização de um projeto fulcral para a prossecução dos objetivos estratégicos de desenvolvimento e afirmação da vila e do concelho”.

Em risco, segundo a mesma nota, está um investimento na ordem dos 1,2 milhões de euros e que conta com financiamento no valor de 768 mil euros pelo programa FEDER.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta quinta-feira, 27 de dezembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.