Pais natais ciclistas dão toneladas de prendas em Coimbra

Posted by

Pelo 13.º ano consecutivo, a Associação “Os Craques da Roda Pedaleira” promoveram mais uma edição do “Natal Solidário”. Durante uma manhã, perto de duas centenas de pessoas de várias idades pegaram nas suas bicicletas e, tal como o Pai Natal na noite de Consoada, fizeram a entrega de prendas a cinco instituições de solidariedade do concelho.
Este ano, a escolha recaiu no Centro de Acolhimento do Loreto, a Casa da Mãe (também no Loreto), Colégio dos Órfãos, a Casa de Infância Doutor Elísio de Moura e a Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV) de Coimbra.
O trabalho começou em outubro passado. Nessa altura, todas as instituições foram contactadas para saber se estariam interessadas em receber este tipo de ajuda. Depois de obterem a sua concordância, foi necessário saber quais eram as suas necessidades, de forma a que no passado mês de novembro tivesse iniciado a campanha de recolha de produtos. Nas caixas colocadas em duas dezenas de locais, a Roda Pedaleira pediu para ali colocarem alguns bens de primeira necessidade ou produtos de higiene pessoal.

Toda a informação na edição impressa de hoje, segunda-feira, 17 de dezembro, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.