Natação: Condeixa AC sobe à 2.ª Divisão Masculina

DR

O Condeixa Aqua Clube (CAC) garantiu, no último sábado, a subida à 2.ª Divisão Nacional Masculina por equipas, depois do 3.º lugar no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. Numa prova que contou com a presença de 32 clubes, a equipa de Condeixa, fez história ao alcançar o terceiro lugar no campeonato, que lhe garante a subida à 2.ª Divisão.

A equipa de Condeixa apresentou-se em grande forma, com uma atitude determinada e de superação, como demonstram os resultados.

Os números falam por si. Em 13 provas registou 13 recordes pessoais, sendo, destes, sete recordes absolutos do clube: 100 e 200 costas, 400 e 800 livres, 200 bruços e ainda as estafetas 4×100 livres e estilos. Os condeixenses terminaram o campeonato com 370 pontos, menos quatro que o Desportivo Nacional, que foi 2.º classificado, e menos 26 que o campeão nacional, o Clube Naval do Funchal.

Na mesma prova, o União de Coimbra, outro representante da Associação de Natação de Coimbra, foi 6.º, com 296 pontos.
Também na 3.ª Divisão, mas no setor feminino, participaram Louzan Natação e União de Coimbra, que terminaram nas 6.ª e 7.ª posições, respetivamente, com 289 e 277 pontos.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta terça-feira, 4 de dezembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.