Lousã é o segundo município mais sustentável do país

Posted by
Spread the love

DR

Foram ontem hasteadas no edifício dos Paços do Concelho as bandeiras referentes às distinções obtidas pela Câmara Municipal da Lousã, nomeadamente “ECO XXI”, “Autarquia + Familiarmente Responsável” e “Município Amigo do Desporto”.

No que diz respeito ao galardão ECO XXI, o Município da Lousã foi distinguido como o 2.º município mais sustentável do país.

Nesta edição, a candidatura da Lousã, voltou a melhorar a sua pontuação, subindo – em relação à edição anterior – um lugar na tabela e obtendo a sua melhor classificação de sempre, consolidando a sua posição no patamar mais elevado deste galardão, onde só conseguiram chegar sete municípios: Guimarães, Lousã, Loulé, Águeda, Alfandega da Fé, Loures e Pombal.

Participaram no Galardão ECOXXI 2018 um total de 50 municípios, de todas as regiões do país. Hastear uma bandeira ECOXXI significa, principalmente, o compromisso assumido pelo município para com os seus munícipes, de trabalhar a sustentabilidade nas áreas ambiental, económica e social, dando especial atenção à importância da educação.

A avaliação das ações, práticas e políticas realizadas em diversos domínios da sustentabilidade baseia-se num sistema de 21 indicadores e foi realizada por um conjunto de pessoas e entidades – mais de 40 instituições – que integram a Comissão Nacional ECOXXI e se agregaram em júris especializados.

Município amigo das famílias e do desporto
Pelo sétimo ano consecutivo, a Lousã, foi, também, distinguida com o galardão “Autarquia + Familiarmente Responsável”. A distinção foi atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis. Pelo 2.º ano consecutivo, a Lousã foi distinguida como “Município Amigo do Desporto”, galardão atribuído pela plataforma Cidade Social.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta quarta-feira, 5 de dezembro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.