Juvenil Manuel Campos deixa Académica e assina pelo Benfica

Posted by
Spread the love

AAC/OAF

O jovem médio Manuel Campos, que integrava a equipa de juvenis (sub-17) da Académica, liderada por Nuno Amieiro, foi confirmado esta amanhã como reforço do Benfica, tendo rubricado um contrato de formação com o clube encarnado. A transferência já confirmada pela direção da Académica (facebook e site) e pelo Benfica (site).

Manuel Martins Moreira Campos, de 15 anos, nascido a 25 de março de 2003, neto de Vítor Campos e filho de Rui Campos, ex-jogadores da Académica, representou a Briosa nas últimas três temporadas, chega ao Seixal para representar a formação de juvenis encarnada, que é liderada por Luís Nascimento.

Na nota divulgada a formação academista não revela os montantes da transferência. “A Direcção da Associação Académica de Coimbra/OAF vem por este meio informar os sócios, adeptos e demais interessados que chegou a acordo com oSport Lisboa e Benfica para a transferência de Manuel Campos, jovem atleta de 15 anos que representava, até ao momento, a nossa equipa de Juvenis. Para além do valor recebido pela transferência, a Académica garantiu ainda uma percentagem do passe do jogador, assegurando assim direitos económicos em caso de futura venda”, assegura a comunicação.

No site do clube lisboeta é destacado o percurso de Manuel Campos. “Apesar de ser juvenil de primeiro ano, Manuel Campos jogou regularmente pela Académica no Campeonato Nacional (Sub-17) na corrente temporada. Na 1.ª Fase da competição (Série B), cotou-se como melhor marcador da Briosa com seis golos em nove partidas realizadas.Na época 2017/18, o avançado apontou 14 golos no Campeonato Nacional de Iniciados”, realça.

A Briosa endereçou ainda votos de sucesso para o futuro do jogador. “A Académica reconhece ao Manuel Campos a dedicação exemplar que sempre teve enquanto representou a nossa Instituição e deseja o maior sucesso nesta nova etapa da sua vida desportiva, na certeza de que a decisão tomada respeita os melhores interesses de todas as partes envolvidas”.

Para além da Académica, Manuel Campos, que começou no Pedrulhense, conta ainda com passagens por Sporting e Anadia.

João Paulo Trindade / SL Benfica

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.