Jovens saíram à rua na marcha pelos Direitos Humanos

Posted by
Spread the love

Foto DB-Carlos Jorge Monteiro

10 de dezembro de 1948. A data fica na história da Humanidade por ter sido nesse dia que, no Palácio de Chaillot, em Paris, França, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) assinou e adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. O documento, composto por 30 artigos, enuncia os direitos considerados fundamentais para a vida do ser humano. 70 anos após a assinatura há violações diárias a diversos artigos.

Na cidade de Coimbra, a Agência para a Prevenção do Trauma e da Violação dos Direitos Humanos, criada em 2016, por iniciativa do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), organizou uma marcha para assinalar a data, que contou com a presença de mais de cinco centenas de jovens e crianças de diversas escolas da cidade.

Os participantes pediram respeito pelos direitos humanos, tendo efetuado uma marcha que começou na Praça da República, passou pela Avenida Sá da Bandeira e terminou na Praça 8 de Maio. O coordenador executivo da agência, João Redondo, fez um balanço positivo da iniciativa. “Estamos muito satisfeitos, o fundamental aqui é o poder dos direitos humanos em juntar as pessoas”, disse.

 

Notícia completa na edição impressa do dia 11 de dezembro de 2018

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.