Figueira da Foz nos primeiros lugares do ranking de turismo

Posted by

DR

O concelho da Figueira da Foz está a “crescer a um ritmo mais acelerado do que a média registada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC)”, segundo nota de imprensa enviada pelo gabinete da presidência da câmara. Aquela fonte frisa que o crescimento comprova a “eficácia de uma estratégia de promoção turística que assenta na valorização da qualidade de vida local e na aposta numa oferta cultural, desportiva e de entretenimento diversificada e programada ao longo de todo o ano”.

O município da Figueira da Foz “tem vindo, ao longo do tempo, a evidenciar um salutar crescimento da atividade turística que o coloca nos primeiros lugares do ranking de turismo do distrito de Coimbra, numa evolução que é confirmada pelos mais recentes dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística, no âmbito de um trabalho de monitorização levado a cabo pelo Núcleo de Apoio ao Investimento da Turismo Centro”, refere ainda o gabinete da presidência.

De acordo com o referido estudo que compara as diferentes regiões de Coimbra no período de 2013 a 2017, citado pelo gabinete do presidente da autarquia, João Ataíde, no qual são analisados diversos dados, a Figueira da Foz está “em crescimento na generalidade dos parâmetros” avaliados. “Numa análise objectiva” e direcionada para os anos de 2016 e 2017, as dormidas em alojamento turístico aumentaram de 285.517 para 322.338, enquanto os hóspedes passaram de 165.100 para 184.093 e a estada média subiu para 1,75 dias.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa deste fim de semana, 29 e 30 de dezembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.