Festa de Passagem de Ano faz esgotar hotéis na Praia de Mira

DR

A capacidade hoteleira de Mira e concelhos vizinhos está “praticamente esgotada” por causa da festa de Passagem de Ano, que tem como cabeça de cartaz o cantor C4 Pedro, revelou o presidente da Câmara, Raul Almeida.

Uma consulta aos principais “sites” de reservas confirma que está esgotada a capacidade dos hotéis da Praia de Mira e do restante concelho, apesar dos preços pedidos nesta quadra. Num raio de 15 quilómetros é também praticamente impossível encontrar um quarto num estabelecimento oficial.

As estimativas da autarquia apontam para que mais de 40 mil pessoas escolham a Praia de Mira para a passagem do ano, realizada em parceria com a estação de rádio RFM, à imagem do que sucedeu em 2017.

“Estamos a preparar tudo para que seja uma festa inesquecível, que mexe com a economia local. Os hotéis estão esgotados, muitos restaurantes não têm capacidade para aceitar mais reservas e o arrendamento de casas particulares disparou”, diz Raul Almeida.

O orçamento da edição deste ano cresceu para 90 mil euros, que deverão ser parcialmente suportados por fundos comunitários do programa Valorizar, graças a uma candidatura patrocinada pela Entidade Regional Turismo Centro.

O evento é encarado pelos organizadores como um momento único de projeção de um concelho que, nos últimos dois anos, foi atingido pelos incêndios e pela tempestade Leslie, que deixaram um rastro de destruição e milhões de euros de prejuízos.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa deste fim de semana, 29 e 30 de dezembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.