Estação de Tratamento de Águas da Caneira já está construída

DR

A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Caneira já está construída e é uma das três obras de saneamento básico previstas para a Anobra que, assim, ficará com a rede completa.

O presidente do município de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, explicou ontem que, agora, falta a esta ETAR a componente elétrica para começar a funcionar.

Esta obra foi adjudicada por 97 mil euros mais IVA, e consistiu na construção de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR) e na sua ligação à rede de saneamento existente, através da execução de um coletor com cerca de 100 metros.

Trata-se de uma ETAR de dimensões reduzidas. A freguesia da Anobra vai ainda receber obras na rede de águas e esgotos da Lameira, na rede de esgotos de Casal das Figueiras e na rede de esgotos de Casal de S. João.
Estas intervenções no saneamento e sistemas de águas residuais totalizam 800 mil euros.

95% do município coberto por saneamento
O saneamento do município de Condeixa-a-Nova vai passar a cobrir 95% do concelho.

O presidente da câmara explica que, através de um conjunto de obras ao nível dos esgotos, tratamento de águas e saneamento, que constituem um investimento de dois milhões e 600 mil euros, o município passará de uma cobertura de 93% para 96%.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta quinta-feira, 6 de dezembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.