Sobe para nove o número de mortos na estrada durante a operação “Natal Tranquilo”

A operação “Natal Tranquilo” registou ontem, sábado, 259 acidentes nas estradas, que resultaram em dois mortos (em Cinfães e Benavente) e seis feridos graves (17 no total da operação, até agora), disse  fonte da GNR. Contando com as cinco vítimas mortais notificadas na sexta-feira e outras duas já durante o dia de hoje, sobe para nove o número óbitos nesta quadra natalícia.

A GNR tem em curso desde sexta-feira e até quarta-feira próxima a Operação “Natal Tranquilo”, que prevê o reforço do patrulhamento e da fiscalização nas vias com maior tráfego nesta altura do ano no país.

A operação conta com a participação de mais de 1.400 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais.

O objetivo é, segundo a GNR, prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança.

A GNR vai estar atenta a manobras perigosas, à correta sinalização e execução de manobras de ultrapassagem, de mudança de direção e de cedência de passagem, à utilização indevida do telemóvel e ao excesso de velocidade, nas zonas sob sua jurisdição.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.