Cruz Vermelha “ganha” segundo posto de emergência médica efetivo

Spread the love

FOTO DR

O acordo com o INEM irá, para já, durar três meses e tem como objetivo melhorar a prestação de socorro na cidade de Coimbra. Ambulância vai ficar sediada no Centro de Saúde Militar

A Delegação de Coimbra da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) foi contemplada pelo INEM com um segundo Posto de Emergência Médica (PEM) na cidade. Para já, este posto tem um cariz “sazonal”, pois durará apenas três meses (até ao final do mês de março).

Segundo o Coordenador Regional do Centro da CVP, Gonçalo Órfão, a decisão foi tomada pelos responsáveis do INEM e tem como objetivo melhorar, durante este período, “a prestação de socorro à população do concelho”. “Trata-se de uma altura do ano em que, devido aos síndromes gripais, é mais solicitada a prestação do socorro”, afirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS.

Com a criação deste posto, a delegação de Coimbra passará a contar com mais uma ambulância do INEM. A viatura irá ficar sediada no Centro de Saúde Militar (nas imediações do Jardim Botânico). Para além do PEM sazonal, a CVP de Coimbra já acolhe um posto que pertence ao Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) do INEM e um posto de reserva para a prestação de socorro.

 

Notícia completa na edição impressa de 28 de dezembro

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.