Coimbra aprova requalificação urbana em mais de dois milhões de euros

DR

O município de Coimbra aprovou ontem três projetos de obras de reabilitação urbana orçadas em mais de dois milhões de euros e a rescisão do contrato de requalificação dos edifícios de restauração do Parque Verde do Mondego.

Calçada de Santa Isabel
Um dos locais a ser requalificado será a Calçada de Santa Isabel e espaços adjacentes, na medida “Caminhos Pedonais”, integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra, que vai representar um investimento de 1,2 milhões de euros.

A intervenção visa requalificar aproximadamente 5.600 metros quadrados, incluindo a plataforma de acesso ao Convento de Santa Clara-a-Nova, adiantou o presidente da câmara, Manuel Machado.

Praça do Comércio
A autarquia de Coimbra aprovou também avançar com o projeto de execução da empreitada de valorização e revitalização da Praça do Comércio, na Baixa da cidade, num investimento estimado de 474 mil euros.

O objetivo é “reabilitar um espaço urbano de grande importância estratégica no enquadramento histórico e turístico de Coimbra, otimizando a sua funcionalidade, potenciando a sua utilização pedonal e melhorando o conforto e a segurança do espaço”.

Rua Direita e rua da Nogueira
O município deliberou ainda proceder à requalificação das ruas Direita e da Nogueira, também na Baixa da cidade, de modo a melhorar as acessibilidades, renovar os pavimentos e reformular as infraestruturas, numa obra orçada em 490 mil euros.

Pode consultar a notícia na edição impressa desta terça-feira, 11 de dezembro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.