CHUC vai receber 235 novos internos

Spread the love

Arquivo-Luís Carregã

Os novos médicos internos do CHUC vão ser oficialmente recebidos com uma cerimónia agendada para o próximo dia 2 de janeiro, pelas 10H00, no auditório dos Hospitais da Universidade. Ao todo, são 235 novos médicos internos, sendo 128 internos da formação geral e 107 da formação especializada.

Esta sessão abre um período de três dias – de 2 a 4 de janeiro – que vai ser totalmente preenchido com iniciativas de caráter funcional e científico, que visam o acolhimento dos novos médicos internos, permitindo-lhes uma melhor integração e conhecimento da instituição.

A integração de novos profissionais nas organizações é muito importante, considera a administração do CHUC, que entende “desejável” promover a adaptação dos novos médicos à instituição, “tendo em conta os objetivos individuais e também os objectivos institucionais”.

A organização é da direção do Internato Médico, da Comissão de Internos, do Serviço de Formação do CHUC e do diretor Pedagógico e Científico do CHUC.

A cerimónia de abertura, a 2 de janeiro, tem a presença de responsáveis do CHUC, da Administração Regional de Saúde do Centro, da Faculdade de Medicina da UC de Coimbra, da Ordem dos Médicos, entre outras.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta quinta-feira, 27 de dezembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.