Centro 2020 já aprovou 4526 projetos na região

Posted by

DR

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) divulgou ontem os dados relativos ao Programa Centro 2020. De acordo com esta entidade, e segundo dados finais do passado dia 30 de novembro, já foram aprovados mais de 1.250 milhões de euros de fundos da União Europeia repartidos por 4.526 projetos.

Os dois concelhos com mais projetos aprovados são Leiria (366) e Coimbra (279). Apesar de ter menos projetos, o concelho de Coimbra tem um maior volume de investimento financiado – 88,3 milhões – e uma despesa elegívelo de 115 milhões de euros. Leiria fica em segundo lugar com 81,7 milhões de euros aprovados num investimento elegível de 99,1 milhões de euros.

Na área da CIM Região de Coimbra, o segundo concelho com mais projetos aprovados é Cantanhede (75) com um apoio previsto de 14 milhões de euros num investimento elegível de 22 milhões.

A Figueira da Foz tem apenas 72 projetos aprovados, mas o apoio concedido ultrapassa os 16 milhões de euros num investimento elegível de 23 milhões de euros.

Oliveira do Hospital já conta com 42 projetos aprovados (8,1 milhões aprovados e um investimento de 10,6 milhões de euros).
Lousã, Mira e Mealhada já contam, respetivamente, com 39, 36 e 35 projetos aprovados e um financiamento aprovado de 5,3 milhões, 10,7 milhões e 9,4 milhões de euros.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta terça-feira, 11 de dezembro, do Diário As Beiras

One Comment

  1. A reprogramação do Portugal 2020, com mais investimento público e acima de tudo mais dinheiro para as câmaras torrarem, não foi à custa de retirar dinheiro desta parte, do apoio às empresas? Afinal de que é que o interior precisa, investimento público para satisfazer as pessoas ou emprego para elas não se irem embora? É que depois, quem é que cá fica para usar estes investimentos?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.