Cavalo Azul abre as portas a utentes do lar Graça de São Filipe

Spread the love

Para quebrar o estigma da deficiência, a Cavalo Azul abriu ontem as portas aos utentes do lar Graça de São Filipe, de Bencanta. A experiência enriqueceu ambas as instituições e é para repetir.
Pouco passava das 15H30 quando um grupo de idosos chegou à Cavalo Azul. Logo à entrada os olhares ficaram presos à exposição fotográfica no átrio do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO). As imagens foram captadas pelos utentes na cidade de Coimbra.
“Abrimos a instituição à comunidade para dar a conhecer o que aqui se faz. É muito importante para nós esta abertura e intercâmbio porque ajuda a quebrar o estigma que existe à volta da deficiência”, explicou Luís Costa, responsável da Cavalo Azul no início da visita guiada feita pelos próprios utentes.
“Estou a gostar muito e acho que estes espaços precisam de ser conhecidos e divulgados”, comentava Piedade da Conceição, utente do lar Graça de São Filipe. Na mesma instituição está António Pinão há 22 anos. “Gosto de sair e é bom conhecermos outras casas que não a nossa”, dizia bem disposto.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.