Cantanhede promove António Fragoso na Assembleia da República

Carolina Cardoso

Uma comitiva do município de Cantanhede deslocou-se ontem a Lisboa para assinalar o centenário da morte de António Fragoso. Entre os presentes esteve a presidente da autarquia Helena Teodósio, o vice-presidente, Pedro Cardoso, que promoveu a iniciativa, e o vereador Luís Silva, além de Eduardo Fragoso, presidente da Associação António Fragoso.

O grupo integrou também presidentes de juntas de freguesia e outros representantes das forças políticas com assento na assembleia municipal cantanhedense (PSD, PS e CDU).

A deslocação contou com uma visita guiada à Assembleia da República onde decorreu um recital de piano In Memoriam de António Fragoso, na Sala do Senado.

António Fragoso, prodigioso músico e compositor nascido e criado na Pocariça, no concelho de Cantanhede, morreu com 21 anos, vítima de gripe pneumónica.

A Associação António Fragoso levou a cabo entre outubro de 2017 e outubro deste ano, comemorações em 40 localidades no país e oito no estrangeiro, que incluíram mais de uma centena de eventos.

A comitiva aproveitou a deslocação para uma visita ao Museu do Dinheiro e um almoço na Casa de Penacova, em Lisboa.

Pode consultar a notícia na edição desta quinta-feira, 6 de dezembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.