Câmara concede apoio a associação para pagar prejuízos do Carnaval da Mealhada 2018

Arquivo-Luís Carregã

A Câmara Municipal da Mealhada (CMM) aprovou hoje a atribuição de um apoio extraordinário de 24 mil euros à Associação de Carnaval da Bairrada, para cobrir os prejuízos da última edição do corso carnavalesco. O apoio de 24 mil euros foi atribuído no sentido de colmatar o prejuízo que a coletividade que organiza o Carnaval da Bairrada “garante ter tido, no passado mês de fevereiro”, em que o desfile de domingo “não se realizou devido à chuva”, refere o município, em nota de imprensa. A nota cita as declarações proferidas hoje pelo presidente da CMM, Rui Marqueiro, durante a reunião do executivo, em que revelou que a auditoria solicitada pela autarquia às contas da Associação de Carnaval da Bairrada (ACB) “levantou várias dúvidas sobre aspetos cruciais”.

A auditoria recomenda a alteração de procedimentos contabilísticos, “nomeadamente no que concerne ao controlo interno relativo ao circuito da receita das bilheteiras, quer de títulos de ingresso nos corsos, quer de senhas de bebidas da ‘Tenda’, refere o município da Mealhada.

Os auditores, sublinha a nota, entendem que o atual sistema é “manifestamente insuficiente” e notam a ausência, em alguns documentos, “de uma clara identificação do motivo dos encargos”.

“Não obstante os reparos constantes na auditoria às contas da ACB, o executivo aprovou a atribuição imediata dos 24 mil euros de apoio extraordinário, previstos no protocolo existente entre o município e a associação de carnaval, e definiu já os apoios para a edição de 2019”, lê-se na nota de imprensa.

Para a edição de 2019 do Carnaval da Bairrada, a Câmara vai atribuir 36 mil euros diretamente às quatro escolas de samba – Real Imperatriz, Tijuca, GRES Batuque e Sócios da Mangueira – e 24 mil euros à Associação de Carnaval da Bairrada, para investir na logística e animação do desfile do próximo ano.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.