Basquetebol: Coimbra recebe Taça da Federação

Posted by

DR

A cidade de Coimbra foi o local escolhido pela Federação Portuguesa de Basqutebol (FPB) para receber a 10.ª edição da Taça da Federação da Liga Feminina de Basquetebol.

Entre 25 e 27 de janeiro de 2019, numa organização do Olivais e da Associação de Basquetebol de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, as oito melhores equipas na primeira volta do campeonato medem forças no primeiro troféu do ano civil de 2019.

Haverá quatro encontros no dia 25, sexta-feira (quartos de final), dois no sábado (meias finais) e o jogo da final está agendado para domingo (27). Quatro jogos decorrem no Pavilhão Augusto Correia, dois outros duelos num pavilhão ainda a definir, e a final será no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia.

O sorteio dos jogos acontece a 8 Janeiro, às 17H00, na sede da FPB em Lisboa. Nesta prova, as equipas classificadas nos quatro primeiros lugares são consideradas “cabeças de série”, não podendo defrontar-se nos quartos de final.
Após o término da 1.ª volta (11 jornadas), a Quinta dos Lombos estava no 1.º lugar, seguida de Olivais, União Sportiva e Vagos. Já GDESSA Barreiro, Carnide, Benfica e Ovarense encerram o lote de participantes.

Olivais quer triunfo inédito
A jogar “em casa”, o Olivais procura, pela primeira vez, conquistar a Taça da Federação. O presidente do clube, Jaime Silva, destacou o bom momento da sua equipa.

“Vimos numa série em que ganhámos vários jogos, inclusive à Quinta dos Lombos e à União Sportiva”. “Temos expetativas elevadas e esperamos contar com o apoio do público para conquistar esta prova”, revelou. As seniores femininas do Olivais retomaram os treinos na sexta-feira, “para recuperar a forma”, realçou.

A Taça da Federação regressa assim Coimbra, dois anos depois (2017). A Quinta dos Lombos é a atual bicampeã e a equipa com mais troféus conquistados (quatro).

Pode consultar a notícia  na edição impressa deste fim de semana, 29 e 30 de dezembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.