Soluções para resolver problemas na saúde

Posted by

Foto DB-Pedro Ramos

A entrada do auditório do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) foi ontem transformada em laboratório de “boas ideias” que permitam encontrar soluções para os problemas que foram diagnosticados nesta instituição.
Em 10 mesas estrategicamente colocadas naquele espaço, estudantes de todas as faculdades da Universidade de Coimbra (UC) formaram equipas multidisciplinares e, em conjunto, debateram e procuraram encontrar “as melhores opções”. “É o primeiro passo para, quem sabe, criar algo de inovador”, afirmou Jorge Figueira, coordenador da Divisão de Inovação e Transferências do Saber da UC.
A iniciativa denominada “Coimbra i-Day” integrou–se na rede EIT (European Institute of Innovation & Technology) Health e que pretende encontrar soluções para a população europeia ao nível da saúde. No mesmo dia em que decorria a reunião de Coimbra, estava a ser efetuado idêntico encontro em mais 17 universidades europeias. “Mas, no nosso caso (Coimbra), esta é a única onde os participantes vão ter a oportunidade de resolver desafios que foram diagnosticados pelos serviços”, afirmou o coordenador.

 

Notícia completa na edição impressa do dia 24 de novembro de 2018

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.