RFM Somnii quer levar 200 mil pessoas à Figueira da Foz em 2019

Posted by

Foto de Jot’ Alves

O festival de música eletrónica RFM Somnii quer levar 200 mil pessoas à praia da Figueira da Foz durante três dias, em julho, o dobro das entradas da última edição, disse hoje fonte da produção.

“Este ano [2019], esperamos duplicar o público e, com isso, também duplicar o número de turistas. Vamos conseguir fazer isso”, disse à agência Lusa Marco Azevedo, da Sociedade Lusa de Espetáculos, empresa do grupo Braver, produtor do festival de música eletrónica.

Em declarações à margem da apresentação do programa das festividades de Passagem de Ano na Figueira da Foz, Marco Azevedo frisou que o festival – que se realiza na praia do Relógio desde 2013 e registou cerca de 100 mil entradas em 2018 – irá manter a duração de três dias.

Marco Azevedo recusou adiantar pormenores sobre as datas precisas e os contornos da sétima edição do Somnii, que deverão ser divulgados esta semana.

“Brevemente anunciaremos, mas a mudança vai ser brutal. Queremos mudar a forma do evento, o evento vai revolucionar a Figueira da Foz, vamos fazer o festival crescer mesmo muito. A Figueira da Foz vai ser a capital de Portugal no entretenimento durante aqueles dias”, declarou.

À Lusa, o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, disse que a autarquia está a acompanhar o desafio dos produtores do Somnii e que essa cidade turística do litoral do distrito de Coimbra terá capacidade para receber 200 mil pessoas durante três dias, um número que é sete vezes superior à população residente nas duas maiores freguesias da zona urbana da Figueira da Foz.

“Acho que sim, vamos ver”, frisou João Ataíde.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.