PS Arganil pede explicações sobre qualidade da água

Spread the love

FOTO DR

Tendo em conta que o relatório anual publicado recentemente pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos – apresenta o município de Arganil como “o 3.º pior concelho ao nível nacional na evolução da percentagem da água segura”, o vereador Fernando Vale mostrou-se, na última reunião camarária, “muito preocupado” com estes resultados.

Considerando que este é “um problema que nos deve afligir a todos”, o socialista referiu que “vem, pelo menos, desde 2013 e, por certo, já de períodos anteriores”. “Constatamos que a variação de 2016/17 é negativa, portanto, a qualidade da água baixa quase dois por cento e, além disso, tínhamos uma qualidade da água melhor em 2013 do que em 2016 e isso é preocupante”, continuou o vereador do PS.

No que respeita às captações, “há 22 que cumprem todos os requisitos, das 67 em baixa que o concelho de Arganil gere; 23 são consideradas com qualidade mediana e 22 com uma percentagem segura inferior a 95 por cento”, alerta Fernando Vale, referindo que “esta situação abranje 673 pessoas” e que o município “deve ter atenção para com ela”.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.