Novas unidades de saúde familiar da Mealhada prestam assistência a 20 mil utentes

Posted by

As unidades de saúde familiar (USF) Caminhos do Cértoma e Mealhada, do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego (ACeS BM), entraram já em atividade, “garantindo resposta assistencial” a cerca de 20 mil utentes, foi hoje anunciado.

Segundo esclarecimentos da Administração Regional de Saúde do Centro, a USF Caminhos do Cértoma fica sediada na Pampilhosa, com polos secundários no Luso e Vacariça e tem inscritos 9.373 utentes.

É coordenada pelo médico José Augusto Rodrigues Simões e integra uma equipa multiprofissional constituída por seis médicos, seis enfermeiros e cinco assistentes técnicos.

Já a USF Mealhada encontra-se sediada no centro de saúde local, com um polo assistencial em Barcouço, tendo de 10.232 utentes inscritos.

É coordenada pela médica Ana Maria da Conceição Ernesto e é formada por 21 profissionais, seis médicos, seis enfermeiros e cinco assistentes técnicos.

Com a abertura das USF Caminhos do Cértoma e Mealhada passam a funcionar na área de influência do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego 24 unidades de saúde familiar, aumentando para 78 o número de USF ativas na área geográfica da Administração Regional de Saúde do Centro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.