Nova ambulância reforça frota dos Bombeiros de Soure

Posted by
Spread the love

 28 anos Bombeiros de Soure – Pedro Ramos

Um dos momentos mais esperados da festa dos 128 anos dos Bombeiros Voluntários de Soure teve que ser anulado devido ao mau tempo: o desfile de viaturas pelas ruas da vila. Uma chuva persistente durante a tarde obrigou que todas as cerimónias decorressem debaixo de teto, desde o batismo da nova ambulância do INEM atribuída à corporação, até aos discursos finais, passando pela atuação da Fanfarra e atribuição de condecorações e promoções de carreira aos operacionais.

A ambulância de socorro foi adquirida pela respetiva associação humanitária – de acordo com o presidente, Hélder Carvalho – por 52 mil euros, a que se acrescenta o desfibrilhador (de três mil euros), doado por um benemérito. A grande fatia do financiamento (50 mil euros) foi atribuída pelo INEM, de acordo com as normas atualmente em vigor para as corporações dos bombeiros. Ao mesmo tempo, o INEM aceitou que os Voluntários de Soure mantenham a anterior ambulância, que deverá ser transferida para a 4.ª secção, a funcionar na Granja do Ulmeiro.

Sobre o atual momento da instituição, Hélder Carvalho referiu que o orçamento para 2019 deverá rondar os mesmos 900 mil euros do corrente ano, ressalvando que “as dificuldades financeiras são mais que muitas para arranjar financiamento, de modo a não comprometer o socorro às populações”.

Notícia completa na edição impressa do dia 26 de novembro de 2018

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.