Norberto Santos é campeão europeu de futsal para jogadores com síndrome de down

Posted by
Spread the love

ANDDI Portugal

Portugal conquistou esta quinta-feira, em Terni, Itália, o título de campeão europeu de futsal para atletas com síndrome de down. O conimbricense Norberto Santos, utente da Cercimira, foi um dos 10 atletas lusos que venceram a primeira edição do Campeonato Europeu de Futsal para jogadores com Síndrome de Down, prova da Federação Internacional de Futebol para Síndrome de Down (FIFDS). A comitiva portuguesa, que representou a Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI) e a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) somou quatro triunfos e uma derrota em solo transalpino.

No encontro da final, Portugal bateu a anfitriã Itália, atual campeã do mundo em título, por 4-0.  Nelson Silva apontou os dois golos da Seleção Nacional ANDDI / FPDD no primeiro tempo. Na segunda parte, Neslon Silva completou o hat-trick e César Morais fez também um golo, colocando o resultado final em 4-0. Os novos campeões europeus foram acompanhados pelo chefe de delegação, Alberto Costa, o team manager, Renato Frazão, o selecionador nacional e treinador Pedro Silva e o também treinador, Hélder Fonseca.

A chegada da delegação portuguesa está prevista para hoje pelas 23H30 no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Em 2017, no Campeonato do Mundo que decorreu em Viseu, Portugal tinha terminado no 2.º lugar, precisamente atrás da Itália. Para além de Portugal marcaram presença na prova a Itália e a Turquia.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.