Mulher “corajosa” apaga fogo na própria casa

A coragem de uma mulher com cerca de 50 anos foi ontem determinante, ao extinguir e evitar que as chamas se propagassem a outras zonas da casa onde morava, depois de um incêndio ter deflagrado na sala.
A ocorrência aconteceu ao princípio da manhã, com alerta às 06H08, para uma situação de incêndio urbano, no 4.º andar de um prédio, sito no número 40 da rua Cidade de Santa Clara da Califórnia, no Monte Formoso, em Coimbra.
Segundo João Patriarca, subchefe de 1.ª classe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra (BSC), a “mulher foi corajosa e evitou que as chamas se propagassem”.
De acordo com o responsável, o fogo terá começado na zona da sala da habitação: “A senhora acordou com o despertador e, quando se levantou, viu a casa com fumo e a televisão já a arder”. Foi então que pegou em “tapetes e água e conseguiu extinguir o incêndio”, explicou João Patriarca, acrescentando que os trabalhos dos bombeiros se limitaram depois a “ventilação natural e mecânica” nos 4.º e 5.º pisos do prédio, que, apesar do fumo e chamas, mantiveram condições de habitabilidade.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.