Greve dos juízes leva a cancelamento de julgamentos em Coimbra

Posted by
Spread the love

Todos os julgamentos marcados para hoje, terça-feira, e no Palácio da Justiça de Coimbra foram adiados devido à greve geral dos juízes, informou a juíza presidente da Comarca, Isabel Namora.

A adesão à greve geral dos juízes no Palácio da Justiça de Coimbra situa-se nos 91%, sendo que “todos os julgamentos foram adiados”, disse Isabel Namora, explicando que, “quem estava sozinho não podia fazer julgamentos porque eram de coletivo”.

Em toda a comarca de Coimbra, a juíza presidente contabilizou uma adesão de 72% dos juízes à greve, sendo que o valor “ainda poderá subir” durante o resto do dia.

Em todos os outros municípios que pertencem à comarca, houve julgamentos adiados, acrescentou.

O protesto nacional dos juízes contra a revisão “incompleta” do Estatuto iniciou-se hoje com uma greve geral, que deverá levar ao cancelamento de muitos julgamentos e outras diligências processuais.

No Palácio da Justiça, o ambiente era calmo hoje de manhã, de acordo com a agência Lusa, ao contrário do que é habitual, com chamadas de testemunhas e arguidos para julgamentos e pessoas à espera do arranque das audiências.

Arguidos e advogados esperavam à porta de uma das salas de audiência pela chamada para o processo em que o Instituto Superior Miguel Torga e mais oito arguidos da instituição são acusados de fraude num caso de alegada utilização indevida de fundos comunitários.

Um juiz apareceu, mas apenas para comunicar o adiamento da sessão para 11 de dezembro devido à greve dos juízes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.