GNR de Leiria detém sete pessoas por tráfico de droga e posse de armas proibidas

GNR- Comando Territorial de Leiria

O Comando Territorial de Leiria da GNR informou hoje que deteve sete pessoas suspeitas dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, no concelho de Leiria.

Numa nota de imprensa, a GNR adianta que, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há oito meses, da responsabilidade do Núcleo de Investigação Criminal de Leiria, foi dado cumprimento a cinco mandados de buscas domiciliárias e sete em veículos.

Da operação, que se desenrolou na segunda-feira, resultou a detenção de sete homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 36 anos, 2.302 doses de heroína, 177 doses de haxixe, 166 doses de cocaína, 31 doses de liamba, seis veículos, três armas de fogo, 10.686 euros em numerário e 61 munições.

A GNR apreendeu ainda 12 telemóveis, nove artigos em ouro, oito televisores, dois ‘tablets’ e duas consolas, duas balanças de precisão e uma câmara de filmar.

Segundo esta força militar, decorrente da mesma investigação, já haviam sido detidos mais dois suspeitos com 25 e 56 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes, em abril e julho, tendo sido sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Alguns dos sete detidos têm antecedentes criminais por roubo, sequestro e homicídio com recurso a arma de fogo e estão detidos nas instalações da GNR para serem na quarta-feira presentes ao Tribunal Judicial de Leiria, a fim de serem sujeitos a primeiro interrogatório judicial.

Nesta ação, estiveram envolvidos 76 militares de várias valências do Comando Territorial de Leiria, Comando Territorial de Coimbra e da Unidade de Intervenção. A ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública de Leiria.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.