Edição 2018 do “Penela Presépio” apresentado ontem em parceria com Montemor-o-Velho

Posted by

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Uma parceria entre o “Penela Presépio” e o “Castelo Mágico” de Montemor-o-Velho foi a surpresa que ambos os municípios prepararam para ontem à tarde, momento escolhido para apresentar publicamente o programa deste ano do evento que tem lugar, na sua 12.ª edição, em Penela.

Os presidentes das respetivas autarquias, Luís Matias e Emílio Torrão, sentaram–se lado a lado, esclarecendo que organizaram “dois eventos sobre o Natal que se complementam, reforçando a aposta turística no território”, esclareceu Luís Matias, autarca anfitrião.

A parceria foi fácil de estabelecer porque há interesse mútuo das duas vilas, que fazem parte da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego, bem como da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC). Emílio Torrão acrescentou que “vamos deixar a mostra do presépio com quem o sabe fazer e o desenvolveu ao longo de anos, que é Penela, enquanto Montemor- -o-Velho terá outro tipo de animação, apresentando a figura do Pai Natal”.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    É nisto que ele se revela uma mais-valia… A substituir os mordomos rançosos das festarolas de província que acabam invariavelmente à navalhada…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.