Ciclismo: Subida épica até ao Colcurinho

DR

É o “Angliru” português, como já alguém lhe chamou. É este o palco da 1.ª CronoescaladaSubida Épica do Colcurinho, que se realiza este domingo, com a partida da Ponte das Três Entradas agendada para as 10H00 e a chegada ao Colcurinho prevista para as 12H00.

São 18 km de constante subida entre a Ponte das Três Entradas, onde os rios Alva e Alvoco se unem, até aos 1.230 m do Monte do Colcurinho, “numa das mais espetaculares Subidas Épicas do nosso país”, destaca a organização.

O evento trata-se de uma Cronoescalada em formato de partida em linha, aberta a todos os atletas, que lutarão contra o tempo, terminando, “numa varanda privilegiada sobre a Serra da Estrela, e de onde se avista uma das mais belas paisagens de Portugal”.

Estas subidas são equipadas com sinalética permanente que dão aos ciclistas e demais utilizadores a indicação da distância ao cume, da altitude e da inclinação no próximo quilómetro, “tornando-se assim pistas de treino permanentes para quem faz do ciclismo o seu desporto favorito, sobretudo para os apaixonados pela montanha, que assim podem vir em autonomia, com os seus amigos ou sozinhos, ultrapassar estes desafios voltando depois para bater sucessivamente os seus recordes”, refere o comunicado de imprensa.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta sexta-feira, 16 de novembro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.