Catarina Costa e Filipa Sousa são campeãs nacionais de judo

Posted by

DR-Judo Académica-Filipa Sousa +70kgs

O Pavilhão Multiusos de Odivelas recebeu, entre sábado e domingo, o Campeonato Nacional de Seniores de judo. Naquela que é “ a prova rainha” do judo nacional, destaque para dois títulos nacionais conquistado por judocas da Académica. No sábado, a competir nos +70 kg e numa final entre atletas de clubes de Coimbra, Filipa Sousa conquistou o ouro após vencer Ana Santos, atleta do Montanha Clube da Lousã.

Este domingo, a Académica voltou a subir ao lugar mais alto do pódio no domingo. Catarina Costa, em -48 kg, chegou ao 1.º lugar conquistando, pela primeira vez, o título de campeã nacional  de seniores.

Judo Académica-Catarina Costa -48kgs

No final da competição, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), Catarina Costa, revelou-se satisfeita pela conquista alcançada em Odivelas. “Este é o meu primeiro título nacional, por isso tem um sabor especial. A minha adversária era muito difícil, tive de entrar muito concentrada e fazer combates fortes para conseguir vencer”, realçou.

Nota ainda para conquista de mais duas medalhas de prata, por parte dos judocas dos estudantes, Diogo Brites (-100 kg) e Henrique Sousa (Campeonato Nacional Paralímpico-prova para Cegos e Baixa Visão).

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.