Briosa só esteve a ganhar duas vezes esta época

Posted by

O início periclitante de campeonato da Académica, pautado pela escassez de pontos e de vitórias, a que se juntam as eliminações na Taça de Portugal e na Taça da Liga, tem dado aos sócios e adeptos academistas poucos motivos de felicidade.
Após 10 encontros oficiais esta temporada a equipa, que começou com Carlos Pinto como treinador, a Briosa soma apenas uma vitória e três empates na 2.ª Liga, a que se juntam a derrota com o Pedras Salgadas, na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal (derrota por 1-0), e a eliminação na Taça da Liga, ainda na 1.ª eliminatória (0-0 nos 90 minutos, derrota por 4 -3, nas grandes penalidades frente ao Leixões).
A “missão” de João Alves não se avizinha fácil. Os estudantes apenas estiveram a vencer por duas vezes em 2018/2019. Na 1.ª jornada, em Aveiro, frente à Oliveirense, Djoussé marcou aos 41’ mas Serginho, aos 94’+, evitou que a Académica começasse a 2.ª Liga com um triunfo. Para além deste encontro, só na 5.ª jornada, frente ao Farense, em Faro, a Briosa voltou a estar em vantagem (triunfo por 2-0, graças aos golos de Hugo Almeida, 45’, e Djoussé, 69’).
Nos jogos diante do seu público, no Estádio Cidade de Coimbra, a Briosa só esteve empatada ou a perder. Outra nuance a reter. À exceção do jogo com o Estoril (derrota por 7-2), os restantes três desaires no campeonato (Paços de Ferreira, Penafiel e Ac. Viseu) foram todos pela margem mínima.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.