Associação Académica comemora hoje 131 anos de história

Spread the love

FOTO DR

Centenas de pessoas marcam hoje presença no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, onde decorre a gala comemorativa que vai encerrar o 130.º ano de existência da Associação Académica de Coimbra (AAC). Na verdade, o encontro assinala o 131.º aniversário da entidade, já que os 130 anos foram atingidos em novembro do ano passado e celebrados ao longo de todo o ano de 2018.

No TAGV, a partir das 21H00, será retratada a história da associação estudantil mais antiga do país, com um momento de homenagem a Rui de Alarcão, sócio honorário, demonstrações de algumas secções da AAC e entrevistas a personalidades ligadas ao passado da instituição – ex-presidentes Alberto Martins e António Vigário vão partilhar os seus testemunhos.

“130 Anos de irreverência, solidariedade, desporto, cultura, intervenção e muitas conquistas” é o tema da iniciativa, que vai culminar, pelas 24H00, com o corte do bolo relativo ao 131.º aniversário da associação. A apresentação do evento estará a cargo da RUC.

Versão completa na edição impressa

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.