Artesãos não querem feira no Mercado D. Pedro V

Spread the love

Foto DB-Pedro Ramos

Por causa do mau tempo, a última edição da Feira de Artesanato Urbano (FAU) de Coimbra, que se realiza no segundo sábado de cada mês, decorreu no Mercado Municipal D. Pedro V, mas com uma participação muito abaixo do que é costume. Dos habituais 80 expositores marcaram presença cerca de duas dezenas. Os artesãos não gostaram da alteração, que dizem ter sido feita “em cima da hora e do joelho”, e temem que seja um “teste” para uma mudança definitiva.
Na quinta-feira passada, dois dias antes, alguns comerciantes questionaram a Casa da Cultura, responsável pela organização da iniciativa, se com as previsões de mau tempo a feira se ia realizar. “Ninguém respondeu, não havia informação nenhuma”, conta Anabela Dias que participa há mais de uma década.

Souberam pelo Facebook
“Qual não foi o meu espanto quando ao final do dia de quinta-feira, vi uma publicação na página do Facebook do Município de Coimbra a dizer que a feira ia para a parte de cima da zona do peixe do Mercado e nós sem sabermos de nada”, afirma.
Segundo Anabela, e outros artesãos contatados pelo DIÁRIO AS BEIRAS que não quiseram ser identificados, a “informação oficial só chegou na sexta-feira de manhã” por email. “Foi uma grande falta de respeito, educação e profissionalismo para com todos nós”, considera.

 

Notícia completa na edição impressa de 15 de novembro de 2018

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.