Alunos da Agrária desfilaram pela cidade… de pijama

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Cerca de uma centena de estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) desfilaram, na noite de anteontem, pelas ruas de S. Martinho do Bispo e Coimbra, no tradicional “Cortejo de Pijama”. Com mais de 30 anos de história, esta atividade desafia os jovens da Agrária a saírem das suas casas em pijama para conhecerem os espaços que vão dominar o seu dia-a-dia neste percurso académico.

Esta quarta-feira, a tradição voltou a cumprir-se e, desta vez, com a ajuda de S. Pedro, que interrompeu a chuva enquanto largas dezenas de estudantes passeavam em roupa de dormir. Como é hábito, o cortejo teve início na escola e só terminou da Escadas Monumentais, já na margem direita do Mondego.

Pelo meio, os participantes passaram por aquela que é “há muitos anos” a “segunda casa” da comunidade da Escola Agrária: o Café Charrua. Localizado em S. Martinho do Bispo, o estabelecimento alberga, todos os dias, estes jovens, a sua “fiel clientela”.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. António Veloso says:

    O Pijama na rua é um sinal de rebelião ou de inconformismo com a rotina e o trivial! A minha república (Solar dos Monstros) de estudantes de Coimbra no Porto (não havia os últimos 3 anos de engª em Coimbra) no Jantar Fora Mensal saía de casa de pijama, numa demonstração do espírito descontraído e inconformista de COIMBRA!… VIVA A AGRÁRIA E SEUS INCONFORMISMOS!…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.