Cães selvagens mataram nas últimas semanas 30 ovelhas no concelho de Oliveira do Hospital, onde anualmente se realiza a maior feira do queijo da Serra da Estrela, denunciou ontem a Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO).
“O ano passado foram os incêndios a dizimar rebanhos e colmeias, agora são cães selvagens a atacarem rebanhos e a matar animais”, lamenta Isménio Oliveira, coordenador da ADACO, que pede uma intervenção urgente das autoridades competentes.
O dirigente reforça os “apelos já feitos por produtores pecuários para que as entidades competentes intervenham com a maior celeridade e eficácia, para pôr cobro a estas ameaças permanentes, que até podem aumentar de número e de atividade, o que será ainda mais desastroso”.
Notícia completa na edição impressa