Vhils, Vieira Nery e Edson Athaíde no Conselho Consultivo de Coimbra Capital Europeia da Cultura

Spread the love

Foto – DB/Pedro Ramos

Alexandre Farto (Vhils), António Sampaio da Nóvoa, Rui Vieira Nery e Eugénio Anacoreta Correia vão integrar o Conselho Consultivo da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2027.
A primeira lista de nomes conta, ainda, integra também o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, o publicitário Edson Athaíde, os músicos André Sardet, Fausto Neves, Filipe Raposo, Gustavo Afonso e Amélia Muge.
Os académicos Nuno Lacerda Lopes, Marc Quaghebeur, Seabra Santos, Elias Torres Feijó, António Feijó, António Pimentel, Cátia Antunes, José António Bandeirinha e Fernanda Cravidão encontram-se também entre as personalidades que constituem este órgão. Da lista fazem ainda parte Ricardo Castanheira, Pedro Rodrigues, Nuno Artur Silva, Nuno Mota Pinto, Ricardo Pais, Miguel Amado, Miguel Lima, Ludovic Thilly e Luis Taklim.
Clara Andermatt, Ana Pérez-Quiroga, Flávio Tirone, Isabel Worm e Jorge Castilho compõem o restante elenco do conselho consultivo, que não se encontra fechado. Trata-se de um conjunto de pessoas “que acreditam que Coimbra deve ser Capital Europeia da Cultura em 2027”, afirmou Luís de Matos.
“Propõem-se contribuir com a sua visão, sabedoria, experiência e sensibilidade para que mereçamos esta distinção e possamos ser um exemplo, no universo de um dos mais ambiciosos e destacados projetos a nível Europeu, desde 1985, o das Capitais Europeias da Cultura”, acrescentou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.