Uma “Super Escola” de Hotelaria onde se cozinham ideias solidárias

Spread the love

FOTO DB/PEDRO RAMOS

Na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) “cozinham-se” (também) ideias solidárias. Exemplos não faltam: nos Bombeiros Voluntários, as refeições do pessoal que está de piquete é fornecida pela escola; todas as sextas-feiras, uma equipa da Refood (que combate os desperdícios alimentares), recolhe alimentos da EHTC; recentemente foi criado o projeto Cozinha para a Vida, desenhado a pensar em jovens institucionalizados, ensinando-os competências de cozinha e organização doméstica.

Existem muitos outros exemplos de solidariedade a beneficiarem a comunidade e não é de estranhar que a Escola de Hotelaria seja uma das escolas premiadas pelo projeto Escolas Solidárias Fundação EDP.

Aliás, de acordo com Carla Marques, que coordena a Área Ambiental e Social da EHTC juntamente com Isabel Lamy, num total de 513 escolas inscritas, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra foi uma das 13 escolas reconhecidas com a distinção Super Escola Solidária 2018 – Fundação EDP, a única da região de Coimbra a receber o prémio.

Desde que participa no projeto, a escola tem sido sempre distinguida, sendo que nos últimos dois anos recebeu a distinção de Super Escola Solidária.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.