Três colégios da rua da Sofia acolhem concertos de jazz

Spread the love

A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), em parceria com o Jazz ao Centro Clube, organiza na próxima sexta-feira um programa dedicado ao jazz em três colégios da rua da Sofia, zona classificada como Património Mundial.
Pelos colégios do Espírito Santo, da Graça e de São Pedro, na Rua da Sofia, vai ser possível ouvir concertos de jazz de João Mortágua e do duo Paisiel e ainda uma performance, intitulada “Satélite Jazz”, que resulta de uma oficina na Escola Básica Eugénio de Castro, numa iniciativa de entrada livre e gratuita.
Inserido nos Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra, este evento é também a quarta noite temática promovida pela APBC, que já dinamizou outras noites associadas ao fado, à música independente e à resolução de enigmas por locais da Baixa de Coimbra.
“Desta vez, focámo-nos apenas numa rua”, sublinhou o presidente da APBC, Vítor Marques, que falava à Lusa à margem da apresentação do programa. Segundo Vítor Marques, os colégios têm estado pouco abertos à comunidade, mas sublinha que não foi “nada difícil falar com os proprietários, que estão sempre disponíveis para este tipo de iniciativas”.
“Esperemos que (a iniciativa) ajude a valorizar ainda mais os espaços e os proprietários estão abertos para que as instituições da cidade desenvolvam lá as suas atividades”, vincou.

Oficina do
serviço educativo
A iniciativa arranca às 18H00, com a apresentação final de uma oficina que o serviço educativo do Jazz ao Centro Clube (JAAC) tem desenvolvido com alunos da Escola Eugénio de Castro, onde procura dar a conhecer aos jovens a diversidade do jazz que se faz no país, num cruzamento com o património arquitetónico da cidade.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.