Piscina Municipal de Condeixa-a-Nova destruída e famílias desalojadas

Posted by
Spread the love

Cinco famílias de Condeixa-a-Nova ficaram desalojadas ontem, na sequência do furacão Leslie, mas foram entretanto realojadas e estão a ser acompanhadas pelos serviços da Câmara Municipal, disse o presidente da autarquia.

Nuno Moita explicou que a maior parte destas famílias, acompanhadas pelos serviços sociais da Câmara, foram realojadas em casas de familiares e uma outra na Santa Casa da Misericórdia.

“Os telhados levantaram e tornaram inabitáveis aquelas habitações. Há outros casos semelhantes, mas em anexos agrícolas”, disse.

Nuno Moita disse ainda que mais de metade do concelho  está sem energia elétrica.

“Vários equipamentos da Câmara também ficaram danificados e as piscinas municipais, neste momento, estão inutilizáveis”, referiu, acrescentando que o prejuízo poderá ascender a 500 mil euros.

Na Praça da República, acrescentou, várias árvores centenárias caíram – “o que dá perfeitamente a imagem da força do furacão” – e, felizmente, não há feridos a registar.

Na Zona Industrial, em Ega e Venda da Luísa, há também registo de prejuízos, sublinhou Nuno Moita.

No todo nacional, a tempestade Leslie provocou 27 feridos ligeiros, 61 desalojados e quase 1.900 ocorrências comunicadas à Proteção Civil, de acordo com o balanço mais atualizado desta autoridade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.