Opinião: Costa e Centeno é que é!

Posted by
Spread the love

Ainda não percebi porque é que a malta anda tão entretida a discutir o Orçamento Geral do Estado. É que não passará de um “baralha e torna a dar” comum a todos os outros orçamentos.

Para se dar num lado, terá de se tirar noutro(s). Os números não esticam e a economia teima em não arrancar de forma sustentada. Aliás, esperemos que a Itália não entre em conflito aberto com a União Europeia, porque esta realidade não será de todo semelhante ao conflito da Grécia.

Diz o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista que este orçamento tem muito do seu dedo. E eu até quero acreditar nisso, não fora o recuo que já tiveram nas reivindicações dos professores…entre outros!

Acabou a lenga lenga dos 9 anos e mais uns trocos. Agora que governo e apoiantes chegaram a acordo, os professores ficam “agarrados”! Andaram a fazer greves, descontaram muito dinheiro do seu salário, passaram umas semanas e meses de grande preocupação para, afinal, “a montanha parir um rato”!

Se é esta política que o PCP e as “suas correias de transmissão” têm para apresentar, foram uma desilusão. Mas também só se desilude…quem partiu para alguma coisa iludido”!
Pensei, pensei mesmo, (sou mesmo crente, não sou?) que desta vez a coerência fosse levada até ao fim. Mas não. Ao virar da esquina, o que ontem era verdade, hoje e amanhã já é e será mentira”!

O Bloco de Esquerda, é o que é; coisa nenhuma! Ou será aquilo que António Costa queira que ele seja!

Trata-o como um “boneco de animação”! Mas mesmo assim, ainda têm o desplante de dizer que este orçamento é bom porque eles exigiram que assim fosse.

Das duas uma; ou António Costa vence com maioria absoluta e o País se vê livre de jogadas e palavreado bacoco, ou então, obriga os senhores a ir para o governo para saber o que é bom para a tosse!

Eu queria ver se, com o PCP no governo e responsáveis pelas pastas da saúde e dos transportes, por exemplo, continuariam a existir as justas lutas dos trabalhadores! Para já não falar da educação, tão cara aos sindicalistas!

O PS e o governo lá vão andando de complicação em complicação, ora com a questão de Tancos, ora com a questão da falsificação de dados curriculares da candidata a líder da JS, com António Costa a ter de aguentar com esta rapaziada, uns mais velhos outros mais garotos, mais parecendo terem andado na mesma escola.

Rui Rio lá vai fazendo o seu caminho, na convicção de irá ter um bom resultado mantendo-se quase em silêncio e gerindo bem cada palavra. Contrariamente, a líder do CDS/PP não consegue ter um microfone perto da boca; diz o que quer, e às vezes até o que não quer. Mas já disse!

Assim sendo, a política portuguesa resume-se a António Costa e ao seu Ministro das Finanças. Fazem o que querem e ainda lhes sobra tempo. Porque isto de se ser governante até dá “satatus”…e o importante é lá estar, ou estar por perto! Mesmo que o dois façam o que lhes dá na bolha!

Ah, já me esquecia. Tenho alguma esperança na nova Ministra da Saúde e da Defesa. É preciso ar fresco nas administrações de saúde, e uma reforma séria na defesa.
Quanto ao livro do Ex-Presidente da República…está ao seu nível!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.