Município de Cantanhede tem o maior número de eco-escolas da CIM

DR

Os 15 estabelecimentos escolares do Município de Cantanhede envolvidos no Programa Eco-Escolas acabam de ser distinguidos com a Bandeira Verde atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa.

O concelho destacou-se pelo elevado número de instituições de diversos graus de ensino galardoadas em função dos projetos de educação ambiental que desenvolveram, tendo sido o primeiro da região Centro a esse nível, situando-se nos 30 primeiros a nível nacional, entre um total de 219 autarquias. As insígnias foram entregues dia 4, no decurso da Gala das Bandeiras Verdes Eco-escolas, em Pombal, no passado dia 4 de outubro.

A Câmara de Cantanhede, enquanto entidade parceira no desenvolvimento da iniciativa, recebeu o Certificado de Município Parceiro, que foi entregue ao vice-presidente da edilidade, Pedro Cardoso. A acompanhar o autarca na cerimónia estiveram responsáveis, professores, educadores, alunos, técnicos de IPSS e do município, que participaram no desenvolvimento dos projetos.

Destinado a todos os graus de ensino, do pré-escolar ao superior, o Eco-Escolas é um programa internacional operacionalizado através de uma metodologia inspirada nos princípios da Agenda 21 local, visando garantir a participação das crianças e jovens na tomada de decisões, envolvendo-os assim na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta terça-feira, 9 de outubro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.