João Alves já assinou contrato e conduz treino da tarde

João Alves e a Académica puseram, esta manhã, “preto no branco” o contrato anunciado ontem. O “luvas pretas” é, oficialmente, o novo treinador da equipa principal da Briosa e vai liderar o treino já esta tarde.

Leia, aqui, na íntegra, o comunicado da Académica, publicado hoje, na sua página de Facebook:

“A Direcção da Associação Académica de Coimbra/OAF vem por este meio informar os sócios, adeptos e demais interessados que chegou a acordo com João Alves para assumir o cargo de Treinador Principal da equipa profissional da Académica.

Profundo conhecedor do futebol, não só como jogador mas também como treinador, João Alves é um nome que dispensa apresentações aos sócios e adeptos da Académica. O técnico, de 65 anos, entrou na História da Briosa quando, em 2001-2002, alcançou a subida de divisão, um objectivo que viria a concretizar em mais duas ocasiões, desta feita ao serviço do Estrela da Amadora.

Como jogador, João Alves notabilizou-se sobretudo ao serviço do SL Benfica, onde conquistou vários títulos. Foi, ainda, internacional português em diversas ocasiões.

Com João Alves chegam a Coimbra os adjuntos João Gião, especialista em metodologia de treino, regressando também Tó Sá, antigo jogador e capitão da Briosa. Vítor Alves passará também a integrar a estrutura técnica. João Alves e a sua equipa técnica entram em funções de forma imediata.

Bom regresso a casa, mister João Alves”

One Comment

  1. maria neves says:

    Adianta? Com tais dirigentes, será que mudar o treinador será suficiente? Velhos tempos em que se davam contrapartidas a estudantes para integrarem o plantel e eles adoravam servir uma causa! A Académica é a própria Academia e perdeu-se no nevoeiro dos tempos! Sem carisma, sem paixão, jamais se conseguirá erguer. Experimentem!

    (Não faço questão de ver o comentário publicado. Não me habituaram ainda a esse privilégio…)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.