Governo vai fazer auditoria ao troço mortal do IC8

Spread the love

O Município de Pombal anunciou ontem que vai realizar-se uma auditoria de segurança ao Itinerário Complementar n.º 8 (IC8) por parte do Governo.

“Na sequência do convite que o presidente da Câmara Municipal de Pombal endereçou ontem [segunda-feira] ao secretário de Estado das Infraestruturas, para que este visitasse o IC8”, vai ter lugar uma auditoria, “em especial no troço compreendido entre os quilómetros 33,7 e 35,8, entre o nó de acesso à A1 e a saída para São João da Ribeira”, revelam os serviços municipais, após a colisão frontal naquele troço do IC8, que causou a morte a duas pessoas.

No espaço de um mês, no mesmo troço, no concelho de Pombal, distrito de Leiria, perderam a vida oito pessoas, “sendo o terceiro acidente com colisão frontal naquele espaço de tempo”, informou a autarquia liderada por Diogo Mateus (PSD).

No final de setembro, o município já havia enviado um ofício à Infraestruturas de Portugal, onde solicitava uma correção urgente no traçado longitudinal da reta onde ocorreram os sinistros. O presidente da câmara admitiu que uma solução a médio/longo prazo “poderá passar pela colocação de separadores, mas a solução mais rápida será fazer uma pintura horizontal de um duplo traço contínuo, complementada com sinalização vertical.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.