FCTUC comemora 246 anos de olhos postos no futuro

Celebrar o passado, perspetivar o futuro. Na sexta-feira, 12 de outubro, era este o sentimento generalizado entre os intervenientes da sessão comemorativo do 246.º aniversário da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

Luís Neves, diretor da faculdade, era a face do otimismo, aproveitando a ocasião para expor alguns números que expressam “o crescimento sólido” da FCTUC, sustentado pelo cumprimento dos parâmetros internacionais.

“Com as nuvens negras demográficas que se aproximam, é satisfatório constatar que o número de alunos tem crescido. Este ano, por exemplo, preenchemos mais 28 vagas do que no ano anterior”, enfatizou o responsável, na apresentação. Feliz com a crescente presença de alunos internacionais na FCTUC, Luís Neves destacou a contínua aposta nas energias renováveis, espelhada no aumento de painéis solares instalados nos edifícios do Polo II, cuja produção anual equivale ao consumo energético de 340 famílias, bem como a criação de 20 novos laboratórios pedagógicos.

 

(Ler reportagem completa na edição em papel do DIÁRIO AS BEIRAS de 13 de outubro de 2018)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.