Entrega simbólica de chaves de casas reabilitadas a dez famílias de Arganil

Num ato simbólico, mas com vários momentos de alguma emoção, a presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, e o presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, entregaram ontem – às famílias desalojadas pelos fogos de há um ano – a chave de 10 casas reabilitadas no município e fizeram um balanço do trabalho realizado.

Mais de metade das 60 casas do concelho de Arganil destruídas há um ano pelo fogo estão reconstruídas, anunciaram os responsáveis pelas duas instituições.

São imóveis destruídos na totalidade pelo incêndio de 15 de outubro de 2017 e recuperados ao abrigo do Programa de Apoio à Recuperação de Habitações Permanentes (PARHP).
Ana Abrunhosa enumerou obstáculos que surgiram ao longo do processo – que envolveu a CCDRC, autarquias, proprietários e empresas de construção civil – destinado a devolver as casas aos lesados.

“Devolvemos uma parte importante da dignidade da vida” às pessoas, afirmou Ana Abrunhosa, no salão nobre dos Paços do Concelho de Arganil, perante dezenas de munícipes, numa cerimónia em que os donos assinaram o auto de entrega dos imóveis.

Toda a informação na edição impressa de hoje, 18 de outubro, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.