Élia Ramalho apresenta “Arte | Metáfora da vida”

Spread the love

DR

Tomando como ponto de partida um quadro que foi sendo realizado entre 2012 e 2018 pela artista, o livroArte metáfora da vida” é um álbum ilustrado, criado a partir da pintura e com um texto que conta o percurso do quadro, que é também um passeio sobre algumas passagens da vida da autora.

“Pretendo que funcione também como livro infanto-juvenil, tal como poderá ser ainda uma ferramenta para ateliês e desenvolvimento de atividades lúdicas e pedagógicas sobre o tema da educação pela arte”, escreve a autora, em nota pública.

É um livro cheio de pequenas histórias contadas por desenhos, decalques, pegadas, brinquedos, palavras, livros… um fragmento de um percurso com muito de bom. “Um alimento da infância que espero possa ser vosso também”, sublinha Élia Ramalho.

O conteúdo é tão versátil quanto o público possa ser: crianças, jovens e adultos. Um desafio para alimentar a infância de todos, misturando brincadeira com arte.

“Arte metáfora da vida” foi criado como uma forma de fazer um álbum de memórias onde a autora espera que possam e queiram interagir com ela. É só um primeiro passo para um projecto cada vez mais interdisciplinar e alternativo.

Pode consultar a notícia completa na edição de fim de semana, 20 e 21 de outubro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.